Farmácia Donato
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Portes gratuitos em encomendas > 35€

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Aqui poderá saber como efectuar as suas encomendas, como a sua encomenda é processada, bem como saber em que moldes são efectuadas as entregas ao domicílio.


Sim, temos uma Farmácia na Rua dos Covões, Bl G r/c S. Martinho do Bispo, 3045-049 Coimbra, Portugal.

Comercializamos todos os produtos habitualmente disponíveis nas farmácias. Se não encontrar o que necessita, por favor, contacte-nos:


E-mail: encomendas@farmaciadonato.pt
Telefone: +351 239 812 444
Telemóvel: 915 702 567

Não é necessário estar registado para fazer compras no nosso website. Apenas vamos solicitar os dados necessários para o processamento da sua compra. No entanto, ao efectuar um registo poderá ter vantagens tais como verificar o seu histórico de encomendas, guardar produtos favoritos e mesmo receber ofertas exclusivas.

Comprar no nosso site é bastante fácil e rápido:


1. Escolha os produtos que pretende e adicione-os ao carrinho de compras.

2. Depois de selecionados todos os produtos pretendidos, deve aceder ao carrinho de compras e confirmar os seus produtos.

3. Na página de checkout preencha o formulário com os dados de facturação, entrega da encomenda e método de pagamento. Ficará também a saber o custo dos portes de envio. Para encomendas de valor superior a 35€ os portes são gratuitos. 

Caso pretenda cancelar uma encomenda é necessário que a mesma ainda não tenha sido expedida. Se já tiver sido expedida, o cancelamento não será possível e o cliente deverá no momento da entrega, recusar a encomenda, sendo devolvida à Farmácia. Neste caso não será possível o reembolso do valor dos portes.
Para cancelar uma encomenda deverá fazê-lo preferencialmente por telefone, indicando o número da encomenda, nome e morada de envio, ou através do email encomendas@farmaciadonato.pt. Após o cancelamento o reembolso do valor pago (produto e portes) será devolvido para a mesma conta utilizada na compra num prazo de 2 a 5 dias, sendo que o cliente será informado por email do reembolso.
Não existe um valor mínimo. Todos os pedidos serão aceites independentemente do valor dos produtos solicitados.
Não, apenas fazemos entregas em Portugal Continental e ilhas.
Para encomendas de valor superior a 35€ os portes são gratuitos.
A sua encomenda apenas será enviada depois de confirmado o pagamento. Logo que confirmado fazemos os possíveis para que o envio seja efetuado no dia útil seguinte.
No caso de surgir algum tipo de problema com a sua encomenda, como atraso na expedição, dados incorretos ou rotura de stock, etc, enviaremos uma notificação por email, aguardando que nos confirme o interesse na recepção da mesma. Se não for obtida nenhuma resposta, a encomenda será cancelada e o cliente será reembolsado.
Os tempos de trânsito, após a expedição, são os seguintes:

Portugal continental - 48 horas
Ilhas: Madeira e Açores - 48h em dias úteis no caso da Madeira e Ilha de São Miguel e até 96h em dias úteis no caso do arquipélago dos Açores, após envio

Os prazos de entrega apresentados são uma estimativa e apenas podem ser considerados válidos sempre que não existam obstruções ao funcionamento normal do serviço. Situações como moradas incorretas, ausência para entrega, elevado número de encomendas em circulação (Black Friday, Cyber Monday, Natal, entre outros) ou motivos de força maior, como fenómenos naturais ou greves, impossibilitam o cumprimento dos tempos apresentados.
Caso a sua encomenda seja relativa a medicamentos, os pedidos de entrega ao domicílio são processados por ordem de chegada, pelo que as encomendas serão processadas e entregues em horário a combinar, de acordo com a sua conveniência e com o número de entregas agendadas.
Quando finalizar a sua encomenda, recebe uma resposta automática dando nota que o pedido entrou em processamento. Receberá também um email por cada atualização do estado da encomenda.
No final do processo de compra o sistema informa o valor a pagar, onde se incluem eventuais descontos e portes (caso sejam aplicáveis).
Existem diferentes modos de pagamento e poderá dentro das possibilidades disponibilizadas, optar pela que lhe for mais conveniente.

A devolução de um produto deve seguir os seguintes requisitos:

  • - O produto tem que estar novo, sem uso e/ou aberto. Todas as marcas de proteção do artigo têm que estar intactas, deve estar dentro da embalagem original, juntamente com o plástico protetor e etiquetas que possam existir.

  • - Se o produto pertencer a algum pack, têm ser devolvidos todos os produtos que constituem esse mesmo pack

  • - O produto deve estar acompanhado de todos os componentes (ofertas, amostras, etc)

  • - Dever ser enviada a fatura original juntamente com o produto a devolver

  • - Não podem ser devolvidos produtos danificados, medicamentos, alimentos, produtos de higiene ou de uso pessoal (como lingerie, roupa de aquecimento ou meias elásticas).

Para fazer uma devolução deve informar-nos por email no prazo máximo de 48 H, indicando o número da encomenda, nome e morada de envio. No prazo de 3 dias informaremos por email como deverá fazer a devolução. A devolução e custo associado é responsabilidade do cliente, pelo que sugerimos que utilize o correio registado.

Após termos recebido o produto nas condições anteriormente referidas, analisaremos o caso com a maior brevidade possível e notificaremos o cliente da aceitação ou não da devolução. Validada a devolução será feito o reembolso para a conta de pagamento do mesmo, com a exceção do valor dos portes e será informado por email.

Em caso de reembolso o valor pago (produto e portes) será devolvido para a mesma conta utilizada na compra num prazo de 2 a 5 dias, sendo que o cliente será informado por email do reembolso.


Sim. Mesmo que o produto não conste no nosso site, poderá contactar-nos de forma a averiguarmos a possibilidade de encomendarmos o produto pretendido.

E-mail: encomendas@farmaciadonato.pt
Telefone: +351 239 812 444
Telemóvel: 915 702 567
Indique os códigos da sua receita electrónica no formulário;
Também pode carregar uma fotografia ou uma digitalização da sua receita em papel no formulário;
Se mesmo assim tiver alguma dificuldade pode contar com a nossa ajuda por telefone.

O serviço de entrega ao domicílio está sujeito a alterações em situações como falta de pagamento, não comparência, obstrução de acessos rodoviários, entre outros incidentes excepcionais e imprevisíveis.
Não, tem uma caixa de texto para indicar as referências e as quantidades da receita que quer aviar.
A Farmácia Donato tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.
O ato da entrega será realizado por um técnico qualificado, mas será sempre assegurado o acesso ao aconselhamento Farmacêutico, através de comunicação telefónica com o Farmacêutico de serviço na Farmácia.
Não. De acordo com a legislação em vigor, só podemos entregar medicamentos sujeitos a receita médica contra a apresentação da respetiva receita. Não. Para encomendar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) e outros produtos de saúde não necessita de receita médica.
Não. Para encomendar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) e outros produtos de saúde não necessita de receita médica.
Com cada encomenda é enviada uma fatura dos produtos adquiridos.
Sim. Para que isso aconteça pedimos que faça o seu registo. Desta forma entra num espaço seguro. Para mais informações, por favor consulte o capítulo "Políticas de Privacidade".


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